29 de ago de 2010

Rede Meira promove treinamento sobre Marketing em supermercados

O ano de 2010 vai ficar marcado na história da Rede Meira de Supermercados pela grande guinada que foi dada na área de Desenvolvimento Humano, aperfeiçoando técnicas de exposição dos produtos e principalmente de atendimento e relacionamento com o cliente. O Instituto Meira, criado no final de 2009 é um setor na empresa dedicado especificamente a esses cursos de desenvolvimento profissional e pessoal, em funcionamento no Auditório Herbert Moreira Dias (acima do Restaurante Meira, no centro de Ilhéus). Gerenciado por Shalimar Portela, gerente de RH, o Instituto Meira acaba de realizar um treinamento inédito na região, sobre Merchandising no Supermercado.

Ministrado por Felix Reis, o seminário foi realizado nos dias 23 e 24 de agosto e promoveu um treinamento de duas turmas, com as lideranças de todos os setores das lojas, o curso contempla assuntos como: Posicionamento técnico de produtos, estratégias de reposição, redução de quebras (conceitos de quebra, perda e desperdícios), setores do supermercado, recebimento de mercadorias, armazenamento, layoutização, atendimento, atribuições dos líderes, tendências, etc. Para passar tanto conteúdo, o Prof. Felix Reis, além da oratória, utiliza recursos audiovisuais para esclarecer detalhes.

Felix Reis é publicitário e vive em Chapecó/SC, onde administra a empresa Dox Propaganda, a maior do estado no ramo de Layoutização de Lojas. Especialista em Marketing para o Varejo, consultor e auditor varejista, promove conferências e é autor do livro Merchandising Sem Limites e do Manual: Reposição Com as Melhores Técnicas de Merchandising. Entre os clientes que utilizam ou utilizaram a sua orientação estão grandes empreendimentos nacionais, como Carrefour, Sony, Parmalat, Coca-Cola, Grupo Silvio Santos, Lacta, Sharp, Philips, Tigre, Corona e dezenas de outras. "A contratação de um profissional como Felix Reis traz é a prova da maturidade da gestão da empresa, e prova a preocupação com o desenvolvimento dos profissionais da Rede Meira", explica Shalimar Portela, que contatou o conferencista. "Exigiu uma pesquisa detalhada e paciente na Internet, tomou horas de buscas e cliques, mas que valeram a pena, pois nos trouxe a possibilidade de desfrutar da experiência desse grande mestre do marketing de varejo", completa. A diferença os clientes poderão notar ainda esse ano, a partir do mês de setembro.

Saiba mais:
Supermercados Meira (www.supermercadosmeira.com.br)
Dox Propaganda (www.doxpropaganda.com.br)
Felix Reis (www.felixreis.com.br)