7 de ago de 2011

10 argumentos em defesa do prefeito Azevedo

Tem-se ouvido pelas ruas de Itabuna um quase unânime descontentamento com relação à administração municipal, conduzida pelo prefeito José Nilton Azevedo. Nós discordamos! Azevedo não é um prefeito medíocre, mal intencionado ou mesmo insignificante, como dizem! Pelo contrário, ele é um prefeito acima de tudo HISTÓRICO! Sim, pois algumas proezas alcançadas pela atual administração ficarão gravadas para sempre na história de Itabuna. Listamos aqui 10 motivos que temos para considerar este nosso atual prefeito como sendo um dos mais marcantes Da história, superando, de certa forma, personagens folclóricos e multimandatários, como o "Pedinha" e o "Cuma",

1 - É o político mais democrático que já assumiu um cargo executivo na Bahia: todo mundo manda na prefeitura, menos ele. Isso é que é saber distribuir as funções!

2 - Não demonstra ter nenhuma ambição de seguir na carreira política. Tanto que é o maior garoto-propaganda dos candidatos adversários! Graças à imensa quantidade de trapalhadas administrativas, nosso prefeito alcançará o feito de não chegar nem em segundo lugar nas próximas eleições, caso tenha coragem de se candidatar.

3 - É um prefeito histórico: nunca antes na história desta cidade (ops!) se viu tantos buracos nas ruas, nunca se viu tanta gente insatisfeita, nunca se viu um candidato tão anti-candidato e... antes que eu me esqueça... mais raro ainda é se presenciar uma cidade que complete seu primeiro centenário sem absolutamente nenhuma... NENHUMA obra importante, que marque a data pra sempre.

4 - Justiça seja feita: não se pode acusá-lo de abandonar os bairros mais carentes: TODOS os bairros estão abandonados, do Góes Calmon à Bananeira, do Zildolândia ao Jorge Amado, do São Judas ao Gogó da Ema. Essa é uma das mais expressivas mostras do senso de igualdade social, pois a cidade está completamente e IGUALMENTE destruída.

5 - Outra turma que está rindo à tôa com o nosso prefeito é a dos papagaios-de-pirata, aquelas pessoas que fazem questão de aparecer ao lado do prefeito enquanto ele concede entrevista ou posa para fotos: ao lado dele, qualquer um parece ser bonito.

6 - É um sujeito extremamente humilde. Usou durante as eleições o nome "artístico" de Capitão Azevedo. Mas logo livrou-se do título poderoso e agora identifica-se mais com o gosto popular, sendo chamado apenas de "Azevedo". "Capitão" mesmo só nos outdoors de auto-parabéns pelo aniversário.

7 - E eis talvez a maior proeza do nosso nobre prefeito, a mais impressionante: ele consegue fazer com que as pessoas sintam saudades de algumas das figuras mais bizarras da história política de Itabuna! Nas ruas e nas redes sociais chovem itabunenses com saudades do ex-prefeito Fer... Fernand... não, não consigo falar esse nome.

8 - Na administração atual, qualquer pessoa que passe por Itabuna tem a sensação de que essa é a terra do progresso, que está em constante construção. Tudo por causa de uma obra no canal da Av. Amélia Amado, que nunca foi terminada - e provavelmente não será concluída nesse mandato. Aliás, a mesma obra nos concede status de capital, já que provavelmente sua longevidade se comparará historicamente à da construção do metrô de Salvador.

9 - Mesmo sem saber, nossa população está tendo lições claríssimas sobre a necessidade da Reciclagem. O método didático é o de simplesmente deixar as ruas entupidas de lixo, mostrando para todos o quão importante é se adaptar aos tempos em que não teremos mais como recolher todos os nossos resíduos. É um visionário.

10 - Infelizmente não consegui imaginar o décimo motivo para defender nosso prefeito. Mas com certeza, não faltarão outros defensores, para preservar a imagem desse cidadão tão dedicado, que trabalha dioturnamente pela nossa querida Itabuna.