30 de ago de 2013

Últimas notícias policiais em Itabuna

POLÍCIA JÁ TEM NOMES DOS ASSASSINOS DO LOMANTO
Mais um homem assassinado a tiros na tarde de ontem! Aconteceu na Rua Jorge Amado, no bairro Lomanto, em Itabuna. Joseito Batista de Araujo, 50 anos, trabalhava como dedetizador, serviço que atendia em domicilio, com um motor costal. Morava no próprio bairro, mas circulava toda cidade. Segundo ficou apurado, alguns elementos desconfiavam que ele andava passando informações para a Polícia, sobre a malandragem. Seria, na gíria, um "caguete" (elemento que denuncia bandidos passando informações extra-oficiais para a polícia). Há quem comente também que ele andou matando alguns gatos e cães da vizinhança, já que trabalhava com veneno. Tudo está ainda no campo das investigações. Um elemento identificado como Alexandre Ribeiro e um menor do bairro Lomanto são procurados como principais suspeitos pelo homicidio. Este foi o 12º, deste mês e o 91º em 2013.

QUATRO MOTOS ROUBADAS ONTEM EM ITABUNA 
A onda de roubos de motocicletas está de volta a Itabuna, com este tipo de crime ocorrendo todos os dias. Só ontem, 29/08, quatro queixas foram rgistradas no Complexo Policial de Itabuna:
 - Robson Santana Souza foi assaltado às 23h na Urbis 04. Segundo ele, dois bandidos estavam em outra moto, quando o carona desceu com revólver em punho e tomou de assalto sua  150 cilindradas de cor verde, placa JQP- 3014;
- Francisco Máximo dos Santos Neto, assaltado no centro da cidade teve tomada sua moto preta, placa NZB- 3464.
- Walisson Araujo, de 22 anos, foi vitima dos ladrões no bairro Antique e perdeu sua moto "cinquentinha".
- Às 5h da manhã de ontem um padeiro (não identificado) chegava no bairro Urbis 04, pra trabalhar e dois menores com arma de fogo tomaram sua cinquentinha.

PRESO POR CRIME DE RECEPTAÇÃO 
No posto da Polícia Rodoviária Fedral na BR 101 (próximo a Itabuna), um homem foi parado pelos agentes, que constataram que os números de identificação do parabrisa do veículo Montana branco modelo 2013, de placa NZT-6099 estavam raspados. Encaminharam o suspeito para o Complexo Policial, onde foi identificado como Eraclito Bispo de Jesus, 45 anos, que disse residir em Eunápolis. O preso relatou que um homem, cujo nome ele não sabia, lhe pagaria R$1 mil para ele transportar o carro de  Itabuna pra Eunápolis. Ou seja, um conto da caruchinha. Foi descoberto que o carro foi tomado de assalto em Salvador na semana passada. Sem saber se explicar, o Eráclito foi autuado por crime de receptação e o mantem preso. Os policiais estão investigando quem é este elemento.



Notícias enviadas pelo Repórter Policial Gilvan Lima com exclusividade para o Itabuna Hoje.