2 de set de 2013

EMASA e SEDUR apoiam mutirão no bairro Lomanto

Por mais de dez anos os moradores das ruas Jorge Amado e Travessa Manoel Paulo, ambas do bairro Lomanto, sofreram com a falta de Saneamento Básico, o que gerou uma situação muito incômoda de lama e sujeira.O coordenador do Projeto Cidadania Já, Denilton Santos (morador e empreendedor local), com o apoio da SEDUR (Secretaria do Desenvolvimento Urbano de Itabuna) e da EMASA (Empresa Municipal de Águas e Saneamento), uniu-se aos moradores e realizaram um grande mutirão com o objetivo de revitalizar as ruas e facilitar o acesso da comunidade.

O secretário da SEDUR, Marcos Monteiro, mobilizou oito caçambas de cascalho. Já o presidente da EMASA, Ricardo Campos, mobilizou a equipe de Saneamento, que instalou 56 metros de rede de esgoto,  trabalhando em parceria com os moradores durante 3 dias.

"Essas ações melhoraram muito a condição de vida das pessoas, já que as crianças não podiam brincar, devido à lama e o esgoto, que também atrapalhavam até as refeições devido ao mau cheiro", declarou o morador Jai. Denilton Santos, coordenador do mutirão, destacou que o trabalho "foi árduo, mas a união das pessoas permitiu que tudo desse certo. O o apoio da SEDUR e a EMASA foram fundamentais". Também destacou que as ruas já estão em condições de receber asfaltamento e que espera que isso venha ser feito em breve.