21 de jun de 2016

Comércio de Itabuna será fechado no dia 25 em acordo feito com Sindicato dos Comerciários


O Sindicato dos Comerciários de Itabuna celebrou acordo com a maioria das lojas do centro da cidade no sentido de não funcionarem no sábado, 25 de junho, logo após o feriado de São João. Aproximadamente 90% das lojas da Cinquentenário, Paulino Vieira e Rui Barbosa assinaram o acordo.
O acordo possibilitará aos comerciários e comerciárias mais tempo para curtir as festas juninas ou descansar. “O comércio ficará esvaziado por conta do feriado na sexta-feira (25), já que muitas pessoas se dirigem para cidades vizinhas como Ibicuí, Coaraci e Ibirapitanga, então unimos o útil ao agradável”, avalia Nivaldo Fagundes, diretor do sindicato.
Para compensar a folga, que não está prevista na Convenção Coletiva da categoria, o horário especial do período junino será ampliado. Ficou estabelecido que nos dias 20, 21 e 22/06 o horário de funcionamento será de 9h às 20h30. O sindicato entrou em contato com o 15º BPM, que garantiu o policiamento nos dias supracitados, a fim de garantir a segurança dos comerciários e comerciárias, bem como da população.