17 de jun de 2016

IBGE abre processo seletivo com 7,5 mil vagas em todo o país, sendo 454 na Bahia.


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abrirá 7,5 mil vagas para agentes de pesquisa e mapeamento em todo o país, sendo 454 delas distribuídas entre 51 municípios baianos. As inscrições começam na próxima terça (21) e serão encerradas em 19 de julho, pelo site da Cesgranrio. A taxa está fixada em R$ 30,00.
O processo seletivo prevê 9 vagas para Itabuna e outras 9 para Ilhéus. Conforme o edital, também serão abertas oportunidades para Eunápolis (5), Ipiaú (5), Itamaraju (5), Itapetinga (3), Jequié (5), Poções (3), Porto Seguro (6), Teixeira de Freitas (10) e Valença (6).
Do eixo centro-sul e sudoeste baiano, Vitória da Conquista será o município com maior número de vagas – 12 no total. Os municípios com maior número de vagas no estado são Feira de Santana, com 17, e a capital baiana, Salvador, com 204. A relação total de vagas pode ser conferida mais abaixo, no link “leia mais”.
O salário definido para agentes de pesquisa e mapeamento é R$ 1.250,00 mais auxílio-alimentação, auxílio-transporte, férias e 13º salário. O contrato tem duração de um ano, podendo ser renovado por mais um.
PROVA EM SETEMBRO
As provas do processo seletivo do IBGE estão previstas para ocorrer em 4 de setembro. O resultado deverá sair, conforme o cronograma, em 3 de outubro.
O edital estabelece que a prova objetiva terá 60 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Geografia. O candidato terá 4 horas para responder as questões, das 13h às 17h (horário de Brasília). Para conferir o total de vagas por município baiano, basta clicar no link abaixo.

VAGAS POR MUNICÍPIO NA BAHIA