19 de jul de 2016

Convenções adiadas em Itabuna, estudo de junção da direita

Se de um lado ficou claro que existe um “namoro”, entre o PT e PC do B, em Itabuna, com uma nota divulgada hoje apontando o adiamento das convenções da direita no município, Fernando Gomes (DEM) e Augusto Castro (PSDB), seguem no mesmo caminho de alinhamento dos partidos.
Segundo o site Pimenta Blog, os diretórios municipais do DEM e do PSDB “atenderam apelo do prefeito de Salvador, ACM Neto, e estão adiando suas convenções para data ainda a ser marcada”. A convenção tucana estava marcada para dia 28 e a do DEM ocorreria dia 24.
Existem informações que houve uma reunião do prefeito ACM Neto, o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, a presidente do Democratas Itabuna, Maria Alice, e os dois pré-candidatos à prefeitura da cidade, Fernando Gomes (DEM) e Augusto Castro (PSDB)”. De fora dessa conversa, ficou o PMDB, pelo menos por enquanto.
Informações dão conta que representantes do PMDB vão viajar para Salvador ainda essa semana, lá se encontrarão com os “caciques” dos partidos para saberem quais decisões serão tomadas.
De uma coisa é certa, quem decide é Salvador, nem adianta os seguidores chorarem por conta das alianças a serem “amarradas”, assim disse, um cacique local. fonte . Pitabuna