19 de jul de 2016

Pokémon GO pode ser lançado no Brasil já nas próximas horas



Atenção fãs de Pokémon GO em todo o Brasil, tudo indica que o tão aguardado jogo da Nintendo e Niantic estreará em solo verde e amarelo nas próximas horas, com expectativa já para logo mais às 4 horas da manhã desta terça-feira, dia 19 de julho.

As informações são da Rádio Globo e podem ser comprovadas com uma visita na página de acompanhamento dos servidores, MMO Server Status, que agora inclui o Brasil, Argentina e o Chile. E segundo uma fonte anônima, a liberação para o acesso ao jogo em nosso território está agendada para a próxima quinta-feira, dia 21 de julho, mas não custa torcermos para que a desenvolvedora decida acabar com a ansiedade e sofrimento dos jogadores um pouco antes.


Vale recordar que o jogo foi lançado oficialmente no início do mês nos Estados Unidos e aos poucos expandiu as fronteiras para mais 33 nações, sendo a maior parte na Europa. E agora que os servidores estão sendo organizados para alcançar a América Latina, iniciando pelo Brasil, Argentina e Chile.

Ainda que os downloads na Google Play e App Store do Brasil não sejam liberados ainda nesta manhã, teríamos que esperar apenas cerca de 48 horas, um tempo bem menor que os dois meses que estavam sendo calculados em boatos recentes.

Se você não pretende baixar e instalar Pokémon GO assim que ele for lançado por aqui, nós indicamos realizar a inscrição no serviço "Is Pokemon Go Available Yet?", que faz um acompanhamento de todos os países que estão recebendo o jogo e envia um e-mail para os usuários que ainda estão na fila de espera. O link está a seguir.