11 de abr. de 2024

Governo do Estado e EMASA iniciam montagem do 1º reservatório do Projeto Mais Água para Cidade no Novo Lomanto


As primeiras peças do reservatório que armazenará três milhões de litros d’água do Projeto Mais Água para a Cidade, executado pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Prefeitura de Itabuna e Governo do Estado, começaram a ser descargados na manhã de hoje, dia 11, no Bairro Novo Lomanto. Em paralelo a descarga das chapas de aço e outros itens, está sendo realizada a regularização e compactação do solo com colchão de areia sobre a base de concreto.

Segundo o gerente técnico da EMASA, João Bitencourt, no preenchimento da base foram empregados 170 m³ de areia, que será compactada e nivelada para receber as partes estruturantes do reservatório. “A concretagem da base desse reservatório foi finalizada em janeiro deste ano. Agora com o colchão de areia compactado e nivelado, inicia-se a última fase que é a montagem do tanque”, disse.

O encargado de Logística da Dipawa, empresa responsável pela produção e montagem dos reservatórios, João Vicente Nonato, disse que agora, as peças do tanque serão posicionadas para iniciar a montagem do reservatório. “Ainda hoje, será iniciado o processo de montagem do primeiro reservatório, com as chapas fixadas com soldas. Estamos prevendo concluir o serviço entre 40 a 45 dias, se não ocorrer nenhum contratempo”, garantiu.

O presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, destacou a importância do Mais Água para a Cidade e seu alcance social e econômico. “Há localidades em Itabuna que são abastecidas a cada 15 dias, com a conclusão do projeto, passarão a ter água todos os dias em seus lares e estabelecimentos comerciais”, assegurou.

“Essa é uma obra de grande importância social e econômica, que somente está sendo possível realizar, graças aos apoios do prefeito Augusto Castro e do governador Jerônimo Rodrigues”, lembrou o presidente da EMASA Raymundo Mendes Filho.
------
Assessoria de Comunicação Social da EMASA
Prefeitura de Itabuna
11/abril/2024.