3 de fev. de 2020

Emasa recuperou adutoras do abastecimento durante o fim de semana


Dois quebramentos em adutoras de água neste final de semana, fizeram as equipes de plantão da EMASA  atuar de forma emergencial para evitar o desabastecimento de parte da cidade.

No sábado, 01 de fevereiro, por volta das 13h, surgiu o primeiro quebramento, próximo ao Matadouro Municipal, na adutora  que leva água da Estação de Nova Ferradas para a  Estação  principal no bairro São Lourenço. Naquela rede, a tubulação de ferro de 300mm apresentou uma rachadura, onde  foi preciso a implantação de um tubo de seis metros de extensão. Homens e máquinas trabalharam  das 14h, até as 20h para resolver o problema.

O segundo quebramento ocorreu na rede de abastecimento de água tratada, neste domingo, dia 02, dentro do Condomínio Jubiabá, Zona Oeste, na área do bairro de Ferradas. Lá,  a tubulação de 150mm se rompeu e estava provocando a perda de muita água. A  EMASA foi acionada por volta das 15h. A equipe que estava de plantão  se dirigiu ao local, onde atuou até ás 21h, quando concluiu as atividades.

O  rápido atendimento as solicitações dos usuários, a estrutura montada pela concessionária e a eficiência dos serviços permitiram as suas execuções imediatas, evitando transtornos no cronograma do abastecimento.